Fones: (96) 98122-1403 |
E-mail: contatos@grupolimite.com.br

Como abrir e fechar o comércio com segurança?
Macapá, Amapá

Como abrir e fechar o comércio com segurança?

As lojas são permanentes alvos de assalto as imprudências podem expor o estabelecimento. Os horários de abertura e fechamento são muito importantes, especialmente se for costume o fazer sozinho.
 
Quando abrir e fechar a loja, observe sempre as imediações. Se houver pessoa em atitude suspeita ou indícios da prática de um crime, procure apoio de seu sistema de vigilância, vizinho ou comerciante.
 
Evite abrir sua loja muito antes da abertura de outros estabelecimentos ou fechar muito depois. Prefira horários com maior movimentação para a vigilância natural.
 
Desconfie e fique atento a clientes que chegam muito cedo ou muito tarde ao seu estabelecimento, sem demonstrar seu receio à eles.
 
Combine com algum comerciante vizinho ao seu negócio para se apoiarem mutuamente com a vigilância nos horários de abertura e fechamento, combinando um sinal em caso de atitude criminosa.
 
Nunca saia sozinho depois de fechar a loja com dinheiro do caixa para depositar no banco, especialmente se estiver a pé.
 
Não deixe as chaves de seu comércio em qualquer lugar. Tirar uma cópia de suas chaves sem que você perceba será tarefa fácil para um bandido cuidadoso que vem observando o local.
 
Além destes cuidados, diversas opções de sistemas de monitoramento podem oferecer proteção para o seu comércio e garantir noites tranquilas para você. Lembre-se: todo sistema de monitoramento, com câmeras de segurança ou outros equipamentos, podem ser comprados na Limite Segurança Eletrônica.